Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2019 às 14:12 | Atualizada: 04/09/2019 às 14:22

Nova Câmara de VG será entregue em 10 meses, diz presidente - vídeo

Luana Valentim e Iury Lupaudi

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM), destacou que há uma comissão analisando uma forma de abrir concursos na Casa que está há 25 anos sem fazê-los. Também falou sobre a nova sede do Legislativo que tem previsão de 10 meses para ser entregue.

Em entrevista ao Leiagora/LTV, Tardin disse que infelizmente a Câmara está defasada e que recebeu da gestão passada um apontamento do então presidente Chico Curvo (PSD) para poder fazer os concursos.

“Já criamos a comissão que está analisando qual será a melhor forma de fazer o concurso na Câmara Municipal de Várzea Grande”, informou.

Sobre a construção da nova seda da Câmara, Tardin ressaltou que o poder público é muito burocrático e explicou que os parlamentares receberam o prédio que havia uma rotina de reformas, mas nunca fica bom.

O presidente relatou que o prédio possui cerca de 50 anos e inicialmente tinha nove vereadores, hoje tem 21.  ‘Tínhamos um prédio vergonhoso, vexatório’.

 “Eu não podia mais continuar gastando algo em torno de R$ 1,2 milhão em reformas em um prédio que não fica bom. Tive a primazia de parar, fizemos o chamamento público, encontramos um prédio que não é perfeito, mas dá mais condições aos nossos funcionários, aos próprios vereadores e principalmente a população”, destacou.

Tardin acredita que dentro de 10 meses os parlamentares retornarão as atividades para um prédio de qualidade com auditório, Plenário, rampas tornando o local acessível tendo a certeza que fará a sua inauguração o mais breve possível.

“O novo prédio será no mesmo lugar da antiga Câmara, se Deus quiser vamos passar um trator ali em cima e derrubar tudo. Até porque ali não tem condições, quando chove alaga embaixo e em cima, quando não está chovendo pega fogo na fiação. Então era um prédio que estava colocando em risco vida de funcionários e população, depois que acontece a desgraça, culpam o presidente”, frisou.

Ainda informou que a partir da próxima segunda-feira (9), o secretário de Obras Luiz Celso irá dar o ponta pé inicial para a construção do novo prédio, até pelo fato de a Câmara estar fazendo todo o aporte junto com a prefeita Lucimar Campos (DEM) e o senador Jayme Campos (DEM).
 
 Imprimir