Imprimir

Imprimir Notícia

08/09/2019 às 18:00

Líder do governo concorda com VI para secretários, mas nega existência do projeto

Fernanda Leite

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) nega que o Executivo tenha encaminhando um projeto de lei que autoriza o pagamento de verba indenizatória a secretários de Estado.

Porém, o democrata considera a ideia ‘justa’, pois secretários ganham mal. “Não chegou nenhuma mensagem do Governo que diz respeito a conceder verba indenizatória aos secretários, mas sou favorável, o salário de secretário 'Deus me livre' é pouco demais, e todos os governo estão pagando para participar de conselhos e conselhos. É para suplementar o salário, é justo. O secretário é um gestor e responde por tudo que é da pasta ,então o atual salário [R$9 mil líquido] é pouco”, defendeu.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado estadual Max Russi (PSB), que já atuou como secretário-chefe da Casa Civil na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) também considerou a ideia justa. “Sou favorável e secretário de estado tem que ganhar bem. Ele responde por todos os processos em uma pasta por exemplo. Então sou a favor porque fui secretário, apesar de um secretário da Casa Civil possuir motorista por exemplo, o que os demais não possuem”, pontuou. 
                                                                       
Além de salários em torno de R$ 18 a 20 mil, secretários e secretários adjuntos possuem carros à disposição, motoristas e também tem direito às diárias e passagens aéreas.
 
 Imprimir