Imprimir

Imprimir Notícia

06/09/2019 às 11:16 | Atualizada: 06/09/2019 às 11:33

PSL implora para Selma não abandonar grupo

Fernanda Leite

Uma reunião que ocorrerá no final da tarde desta sexta-feira (6), com a cúpula do PSL de Mato Grosso irá tentar reverter a ideia da senadora Selma Arruda (PSL) que pensa em deixar o partido.

De acordo com o presidente da legenda, deputado  federal Nelson Barbudo (PSL), o encontro será exclusivamente para ouvir a ex-juíza e tentar fazer com que ela fique no PSL. “Vai ser muito ruim perdermos a Selma.  Vamos tentar convencê-la a mudar de posição. Apesar que a mudança de partido é coisa comum”, adiantou o parlamentar.

Com relação a uma suposta briga por formação de diretório, Barbudo afirma que Selma teve total liberdade para indicar alguns presidentes nas cidades em que ela teria escolhido. “Foi um acordo entre nós e deixei vários diretórios para Selma indicar. Não foi isso a insatisfação”, jurou.

Barbudo avaliou também que a recente pesquisa quanto a baixa na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é falsa.

“O mesmo instituto de pesquisa que falou isso, disse que ele também iria perder. Então, o partido não enfraqueceu e estamos melhorando a cada momento”, contou.

A baixa também estaria relacionada com a possível saída dos senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Soraya Thronicke (PSL -MS).  “Assim como Selma, o Major Olímpio e Soraya não são políticos, estão procurando a acomodações deles, e eu entendo”, concluiu.
 
Podemos 

A ex-juíza está de malas prontas para migrar para o partido Podemos. Na semana passada, ela se reuniu com o deputado federal, José Medeiros e com o vice-prefeito da Capital, Niuan Ribeiro, parar alinhar sua filiação na legenda. 
 
 Imprimir