Imprimir

Imprimir Notícia

06/09/2019 às 16:16 | Atualizada: 06/09/2019 às 17:20

'Já escutei de ‘intelectualóides’ que PM tem que levar um tiro para poder reagir'

Fernanda Leite

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que esteve em Cuiabá nessa quinta-feira (5), participou da comemoração de 184 anos da Polícia Militar de Mato Grosso. Em um discurso ‘acalorado’ ele disparou que ‘intelectualóides’ e canais de TVs propagam que tudo é permitido, inclusive, um policial militar levar um tiro para poder reagir.

“Já escutei de ‘intelectualóides’ que PM tem que levar um tiro para poder reagir. O sangue de uma pessoa que se põe na frente de uma ameaça para salvar um inocente, é um sangue sagrado. E uma gota de um sangue sagrado vale mais do que uma piscina de sangue de um vagabundo.  A vida de um policial vale mais do que a de um vagabundo”, disparou.

Ele cita que há 30 anos uma emissora de TV sempre propagou que o uso da maconha é normal e uma coisa bacana. ” Conseguiram. Hoje tem uma epidemia de crack no Brasil. Hoje a maconha corre solta. O traficante pega o dinheiro e muitas vezes matam policiais porque tem play boy fumando maconha ou usado cocaína, crianças levam balas perdidas, mas porque o ministro falando sobre isso?”, criticou.

Para ele o mal estaria dentro das faculdades por causa do nível educacional do Brasil. “O mal está nas escolas, nas faculdades. O Brasil está no pior índice educacional da  américa do sul. Estamos pior do que nossos vizinhos. E esses ‘intelectoalóides’ se vangloriam e falam mal dos policiais que todos os dias saem numa luta para enxugar gelo, mas vocês não estão enxugando gelo, porque o mal jamais irá vencer o bem. Isso está na bíblia. Vocês são a última fronteira nesta luta. Vocês [PMs] estão sendo chamados para resgatar a educação nas escolas cívicos-militares. A gente precisa da polícia, a gente precisa do símbolo da bandeira nacional, a farda. Precisamos dos valores que a PM luta para defender. E para acabar com esse mal que foi semeado nas escolas do país”, discursou o ministro.

Por fim, o ministro destacou que a Polícia Militar luta todos os dias contra o mal. “Em tempos que o mal não tem vergonha de falar que é bonito, a polícia sabe o que é o bem e o mal. A polícia é a última defesa da sociedade”, disse Weintraub.
 
 Imprimir