Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/2019 às 08:51

Homem é preso por matar padrasto a facadas

Leiagora

Dois homens apontados como autores de um homicídio ocorrido em 2016 foram presos nessa segunda-feira (09) pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Os suspeitos, R.A.S. e P.A.G. tiveram os mandados de prisão temporária (dois) e um de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações da DHPP. O crime ocorreu em julho de 2016 tendo como vítima, Gilberto Gomes Duarte.

R.A.S. era enteado da vítima e já cumpriu pena durante cinco anos por outro homicídio na cidade de Alta Araguaia. Desta vez, ele responderá também pela qualificadora de reincidência no crime.

Segundo o delegado, Olímpio da Cunha Fernandes Júnior, na ocasião, a vítima foi brutalmente golpeada com uma faca e morreu em decorrência do ferimento. O corpo foi supostamente encontrado na cozinha dos fundos do imóvel pelo enteado da vítima, posteriormente identificado como autor do crime.

Segundo as investigações da DHPP, a princípio o crime parecei ter ocorrido na cozinha externa do imóvel, pois só lá haveria sangue e outros sinais, porém a perícia técnica comprovou que o local foi modificado na tentativa de atrapalhar as investigações. Posteriormente, com o resultado da perícia foi possível verificar que também havia sangue dentro da residência dando mais convicção que o enteado foi um dos autores do crime.

Além das evidências, os dois identificados foram vistos saindo da cena do crime, logo após o ocorrido. Ouvidos em declarações durante o curso das investigações, os dois suspeitos negaram a participação no crime.
Com informações da PJC/MT
 
 Imprimir