Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/2019 às 09:39

Motorista morre após colisão entre carretas

Luzia Araújo

Um motorista, que não teve a identidade divulgada, morreu após um acidente envolvendo duas carretas nessa segunda-feira (09), na BR-163, próximo ao município de Lucas do Rio Verde (354 km distante de Cuiabá).  Segundo informações da Rota do Oeste, a colisão aconteceu por volta das às 12h38, no km 669, da rodovia. 

O acidente deixou os dois sentidos da pista interditados.  A liberação total ocorreu às 18 horas, após o trabalho da perícia e autorização para limpeza da rodovia. 

Equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local e constaram a morte do motorista, que conduzia a carreta, com placas de Marmeleiro, no Paraná. O condutor da Scânia, não foi encontrado no local. 

As informações iniciais apontam que a Scânia seguia sentido norte e invadiu a pista contrária, sendo que o último vagão da carreta atingiu transversalmente com a Volvo, que vinha em sentido contrário. Com o impacto, a Scânia parou parcialmente sobre a pista norte e acostamento. A Volvo tombou em faixa de domínio e parte da carga de milho derramou.

Além das duas carretas envolvidas no acidente inicial, uma carreta Volvo passou por cima dos destroços da colisão e saiu de pista para evitar o choque. Um ônibus também saiu de pista para evitar colisão com o acidente. 

No ônibus, viajavam 29 pessoas. Entre elas, estava uma mulher grávida que solicitou encaminhamento médico. Equipe médica da Rota do Oeste fez o atendimento inicial, mas a gestante terminou recusando o encaminhamento à unidade de saúde. 
 
 Imprimir