Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/2019 às 11:38

Acusado por desvio de bens públicos, deputado será julgado nesta semana

Maisa Martinelli

O julgamento do deputado estadual Romoaldo Junior (MDB), acusado de desviar bens públicos em proveito próprio ou alheio e falsidade ideológica, acontecerá nesta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O caso estava previsto para ser julgado no mês passado, porém em decorrência de problemas na intimação das partes, foi adiado.

O parlamentar é investigado por supostamente doar, quando ainda era prefeito de Alta Floresta (794 km de Cuiabá), em parceria com uma pessoa identificada como Ney Garcia, um terreno de 975 m² ao empresário Paulo Cesar Moretti. Segundo o Ministério Público do Estado (MPMT), a dupla foi responsável por falsificar a documentação.

De acordo com as investigações, em 2001, quando foram expedidos editais de licitação de centenas de lotes públicos vendidos, não constou nenhuma informação sobre o referido lote comercializado (ou doado) por Romoaldo.

Embora não tenha ficado constatado que tenha sido feita a licitação do lote, o parlamentar e Ney fizeram contrato particular de compra e venda, cujo adquirente do terreno seria Valter Luiz Kokudai. O contrato teria sido assinado por seu procurador, Paulo Cesar Moretti.

Segundo o órgão ministerial, tudo não passou de uma armação entre os envolvidos. Quem teria adquirido ou recebido o lote seria o próprio Paulo, na época proprietário da empresa Mqs Engenharia, da qual Valter era sócio.
 
 Imprimir