Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/2019 às 15:20 | Atualizada: 10/09/2019 às 15:36

Após 18 dias da decisão sobre volta da CPI do Paletó, Misael ainda não foi notificado

Luana Valentim

O vereador de Cuiabá Diego Guimarães (PP) garantiu nesta terça-feira (10), ao Leiagora, que o oficial de Justiça irá até a próxima sexta-feira (13) na Câmara Municipal para notificar o presidente Misael Galvão (PSB) para que nomeie os novos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito do Paletó.

Diego destacou que o Poder Judiciário é abarrotado de processos, mas ressalta que esse é um caso extremamente importante que já deveria ter sido cumprido. “Estamos partindo para a terceira semana desde a decisão e uma simples notificação não foi cumprida. Mas a gente aguarda ansioso para que nessa semana realmente se cumpra e Misael decida a favor de Cuiabá que é para tocar essa CPI”, afirmou.

A notificação estava prevista para ser entregue até a sexta-feira passada, agora adiou-se para o final desta semana. Diego acredita que dessa vez irá ser cumprida.

No dia 23 de agosto, o juiz da 4ª Vara Especializada de Fazenda Pública, Wladys Roberto Freire do Amaral determinou um prazo de 48 para que a Câmara Municipal anule a atual composição da CPI que investiga os maços de dinheiro que o então deputado estadual, hoje prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aparece em um vídeo colocando nos bolsos de seu paletó.

Mesmo com a decisão, Misael prefere ignorar a publicação no Diário Oficial da Justiça e exige ser notificado pessoalmente. Com isso, Diego recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para garantir que a decisão seja cumprida, os novos membros sejam indicados e os trabalhos tenham andamento.

Diego Guimarães tem interesse em assumir a relatoria da CPI do Paletó, por isso tem atuado para garantir que a notificação chegue às mãos de Misael. 
 
 
 Imprimir