Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2019 às 07:55

Misael aguarda permissão do TRE para mudar de partido

Luana Valentim

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), disse nesta terça-feira (10), que ainda não migrou para o PTB, pois está aguardando uma permissão do Tribunal Regional Eleitoral.
 
“Consultei o TRE para saber se tenho a liberdade de sair do PSB agora neste momento, preciso da decisão do órgão. Enquanto não sai eu tenho que aguardar a janela, mas a gente caminha para o PTB”, frisou.
 
Misael ressaltou que a nova legislação eleitoral não permite que se faça coligações para as candidaturas proporcionais, sendo que cada partido tem que montar a sua chapa.
 
Explicando que, caso o político tenha o desejo de migrar de partido, tem que comunicar o TRE. Pois se mudar de sigla agora, há mais chances de se montar as chapas antecipadamente, mas se deixar para as janelas já estará próximo as eleições.
 
“Mas se tiver que deixar mais para frente iremos esperar com tranquilidade até porque tenho um bom relacionamento tanto com o PTB quando com o partido que estou filiado hoje, o PSB, que é presidido pelo deputado Max Russi”, pontuou.
 
Quanto as conversas que surgiram sobre a possibilidade de se lançar a vice do prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente da Câmara negou essa afirmação dizendo que não passam de especulações. Misael ainda disse que está focado em sua gestão e pretende disputar a reeleição na Câmara de Cuiabá.
 
 Imprimir