Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/2019 às 16:22 | Atualizada: 10/09/2019 às 16:31

Em surto psicótico, haitiano é morto por policial

Luzia Araújo

Um haitiano, identificado R. L., de 48 anos, foi morto por um policial militar durante um surto psicótico, na manhã desta terça-feira (10), no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 para deslocar em uma ocorrência de apoio ao Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

No local os policiais foram informados pela esposa da vítima que o seu esposo sofre de problemas psiquiátricos e que estaria há dois dias trancado em sua residência. Além disso, ele teria a agredido no último domingo (08). 

No momento da verbalização, o suspeito pegou uma faca que estava escondida e partiu para cima de um soldado, que atendia a ocorrência. 

Eles entraram em luta corporal e o policial foi ferido na região do rosto e cabeça. Para proteger o seu colega, um outro soldado atirou, acertando o suspeito. 

O Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento médico ao soldado e o suspeito foi socorrido de viatura da PM. 

No Pronto-Socorro de Cuiabá, foi constatado que o haitiano não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O militar foi encaminhado ao Hospital Santa Rosa e não corre risco de morte.

O local foi devidamente isolado e acionado a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). 

A Corregedoria da Polícia Militar está acompanhando a ocorrência e instaurará procedimento para apurar a conduta dos policiais.
 
 Imprimir