Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2019 às 09:15 | Atualizada: 11/09/2019 às 14:39

​Duas toneladas e meia de drogas são incineradas nesta quarta em Cuiabá - vídeo

Iury Lupaudi

Nesta quarta-feira (11), cerca de 2,5 toneladas de drogas serão incineradas em uma siderúrgica,  na região do setor industrial em Cuiabá.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá, Dr. Vitor Hugo Teixeira, a operacão já prendeu cerca de 200 pessoas desde janeiro deste ano em toda zona metropolitana de Cuiabá. A operação tem o apoio de todas as forças de segurança, entre elas: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

"Essa grande quantidade de entorpecente é fruto de um trabalho integrado das Forças de Segurança do Estado realizado no primeiro semestre deste ano. Por trás dessa apreensão existe um intenso trabalho de investigação, com o combate de tráfico doméstico e de grande carregamentos, que iriam abastecer bocas de fumos de todo o Estado. Além da colaboração da população pelas denúncias anônimas", disse Vitor. 

Dentre os produtos que serão incinerados, estão 2.500kg de maconha somados a cocaína, pasta base e demais substâncias químicas. 

A ação vem previnir o tráfico doméstico de drogas e o interestadual, que permite o intercâmbio desses produtos entorpecentes com outras regiões. 

O Governador do Estado, Mauro Mendes, acompanhou a incineração e falou sobre a importância do combate ao tráfico de drogas. "Esse é o resultado de um trabalho brilhante das nossas polícias. São entorpecentes apreendidos basicamente na baixada cuiabana. Então, o combate ao tráfico de drogas é um trabalho importante no enfrentamento de outros tipos de crimes. As nossas polícias têm feito atuado de forma exemplar, trazendo mais tranquilidade para a sociedade", disse.
(Atualizada às 11h32)


 
 
 Imprimir