Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2019 às 14:43 | Atualizada: 11/09/2019 às 15:30

Atleta cuiabano conquista ouro e bronze na Copa Brasil de Kickboxing

Derik Bueno

Atleta cuiabano voltou de Maringá, no Paraná, com duas medalhas na bagagem, conquistadas na Copa Brasil de Kickboxing. Agnon Costa , 36 anos, conquistou um ouro e um bronze. A competição contou com 1.000 atletas de 10 estados brasileiros e foi realizada no período de 05 a 08 de setembro.

Agnon foi campeão no estilo Ringue Full contact, na categoria até 79 quilos e terceiro lugar na modalidade Kick Light, na mesma categoria de peso. Por conta do título, o atleta mato-grossense se credenciou para a disputa do Sul-Americano.

“Ter conquistado as medalhas, sendo uma de ouro, tenho a sensação de dever cumprido. Foram meses de treino e dedicação para poder representar Mato Grosso em uma competição nacional. Agora inicia uma nova fase, a de preparação para uma competição internacional.”, destacou o campeão.

Para chegar até as conquistas, Agnon, precisou lutar oito vezes, e em uma delas lesionou os ligamentos do joelho esquerdo, após aplicar um golpe. Neste momento que o atleta utilizou uma receita mágica: a superação também entrou na disputa.

“Lutar lesionado é muito difícil. Mas, nesse momento colocamos o coração na ponta das luvas e tentamos bloquear a dor. Os adversários são de alto nível, e o grau de dificuldade aumenta quando lutamos nesse estado. O importante é que deu tudo certo, graças a superação.”, concluiu.

Conquistas e próxima competição

Com as duas medalhas conquistadas na Copa Brasil, Agnon chega a marca de seis, sendo cinco ouros, em 2019. Em março, o atleta medalhou no Campeonato Centro-Oeste, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Agora o planejamento do atleta é focar nos treinamentos e se preparar para a disputa do Sul-Americano. A competição será realizada em novembro, em Lima, no Peru. 
 
 Imprimir