Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2019 às 17:23 | Atualizada: 11/09/2019 às 17:33

Luverdense sofre dois gols nos acréscimos, é derrotado pelo Goiás e dá adeus a Copa Verde

Derik Bueno

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. O Verdão do Norte foi derrotado no tempo normal por 4 a 2 com na tarde desta quarta-feira, em no estádio da Serrinha, em Goiânia, e deu adeus ao sonho do bicampeonato da competição regional.  
 
Precisando virar o resultado agregado, o Esmeraldino partiu para pressão desde o início do jogo. Aos 22, Daniel Guedes bateu escanteio, Edson sai mal, e Iago Mendonça marcou o primeiro dos donos da casa. O Goiás ainda teve outras chances de ampliar o placar antes do intervalo, com Barcia, Rafinha e Rafael Moura, mas pararam no goleiro Edson.
 
O gol que poderia dar a classificação ao Esmeraldino saiu dos pés de Rafael Moura, logo aos 18 segundos do segundo tempo. Com o resultado parcial, o Goiás recuou e deu espaço ao Luverdense. O Verdão do Norte chegou ao empate após duas falhas da defesa goiana. Aos 25, Dionathan Abu aproveitou a falha de Paulo Ricardo, pegou a sobra e diminuiu o placar. Três minutos depois, Douglas ganha na velocidade do Paulo Ricardo, e na saída do Rangel, deixou tudo igual. Quando parecia que o jogo estava definido, com a classificação mato-grossense, nos acréscimos o Goiás mudou a história do jogo. De cabeça, Barcia marcou o terceiro, e Rafael Moura, no último lance da partida, de pênalti, definiu o avanço do Esmeraldino à semifinal da competição regional.
 
Público e Renda
 
O público na Serrinha foi de 710 torcedores pagantes, e total de 814, para uma renda de R$ 7.430,00.
 
Como fica?
 
Em sua primeira disputa de Copa Verde, o Goiás chega à semifinal. O Esmeraldino aguarda o vencedor de Cuiabá e Costa Rica-MS, que se enfrentam nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal. No jogo de ida as equipes ficaram no 1 a 1.
 
Já o Luverdense encerra a participação na competição regional, e foca na Copa FMF, competição que garante o campeão na Copa do Brasil 2020.
 
Próximos compromissos
 
O Goiás vira a chave e pensa no Grêmio. O duelo válido pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, em Porto Alegre. Já o Luverdense começa a se planejar para 2020. O clube de Lucas do Rio Verde foi rebaixado na Série C e vai disputar a quarta divisão do futebol nacional. No entanto, o time ainda disputa a Copa FMF. A sexta rodada da competição estadual foi adiada devido ao calor e clima seco em Mato Grosso.  
 
 Imprimir