Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2019 às 16:38 | Atualizada: 17/09/2019 às 16:46

Mais de 320 toneladas de lixo já foram retirados do meio ambiente em MT - vídeo

Maisa Martinelli e Iury Lupaudi

Em tempos em que o meio ambiente vem sofrendo com a ação humana, sendo destruído pouco a pouco, o Leiagora/LTV recebeu o diretor executivo da Teoria Verde, Jean Peliciari, para abordar assuntos como conscientização e proteção.

Jean conta que, depois de passar uma temporada em Moçambique e verificar o grave problema de lixo que o país africano enfrenta, resolveu voltar ao Brasil e ajudar de alguma forma.

“Criei uma página no Facebook chamado Limpa Moçambique e por ter feito amigos lá, eu motivei esses amigos a começarem a realizar ações de limpeza voluntária nas praias e nos bairros. Em um ano de projeto, nós já estávamos com ações de limpeza em mais de 20 cidades de Moçambique”, revelou Peliciari.

A partir daí, começou a mobilizar pessoas em Mato Grosso, visando o projeto de educação ambiental e realizar ações de limpeza em várias regiões, como em Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Várzea Grande. De 2016 para cá, foram 88 ações de limpeza voluntária e mais de 320 toneladas de lixo já foram retirados do meio ambiente, incluindo ruas, avenidas, cachoeiras e rios.

Acompanhe a entrevista e saiba mais sobre esse maravilhoso trabalho.

 
 
 Imprimir