Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/2019 às 15:48 | Atualizada: 12/09/2019 às 22:18

Atletas de Cuiabá conquistam ouro na maior competição de crossfit da América Latina; vídeo

Derik Bueno

Que tal ir além de ter um corpo e abdômen tonificados, com quilinhos a menos, e até ganhar um pouco mais de bumbum? O crossfit proporciona resultados às mulheres desde as primeiras semanas de treinos. As sessões são intensas e desafiadoras, que levam o corpo ao extremo. O que, de fato, motiva é a superação de cada treino e competição.
 
Foi com esse pensamento que a jornalista Laura Nabuco, a enfermeira Gibranna Oliveira e a educadora física e empresária Bruna Maíra, resolveram entrar de cabeça nesse projeto. Há três anos, elas montaram um grupo, que agora começou a dar frutos dourados. Isso mesmo, essa é a cor da medalha conquistada pelo trio no Monstar Games, maior evento fitness da América Latina, realizado nos dias 7 e 8 de setembro, em Goiânia, e que reuniu cerca de 700 atletas de todo o país.
 
As meninas competiram na categoria iniciante e superaram 29 duplas para chegar ao lugar mais alto do pódio. Para elas, a conquista foi inesperada e surreal. Logo na primeira competição disputada, veio a consagração de uma medalha de ouro.
 
“O crossfit é apaixonante. Vai além de ter um corpo atlético. A cada dia temos que superar as limitações, e essa modalidade proporciona isso. No início, os treinos já eram voltados às disputas internas e competições. Então, resolvemos encarar esse desafio com muita dedicação e conseguimos um resultado surpreendente”, destacou Laura.



O crossfit vai além
 
Além da superação, o crossfit tem um fator importante: a liberação de endorfinas e serotonina. A cada treino, o atleta tem a disposição para encarar os desafios do cotidiano. E foi na base da superação que a Bruna driblou os obstáculos para se sentir realizada.
 
 “Há três anos descobri a modalidade e não parei mais. A cada treino realizado me sinto mais disposta e feliz. O crossfit trabalha todas as capacidades físicas, e isso faz as pessoas optarem por essa modalidade”, revelou Bruna.
 
Uma das coisas ligadas ao crossfit é a sensação do empoderamento. A capacidade de fazer coisas que não imaginava, deixa qualquer pessoa realizada. Isso foi o que chamou a atenção da Gibranna. Com habilidades, equilíbrio e flexibilidade, a enfermeira eliminou os quilinhos a mais e concilia as funções profissionais com as de atleta amadora.
 
“Comecei a prática de atividade para emagrecer, e hoje nem acredito que participamos e que vencemos um evento desse porte. Após eliminar 12kg, esse foi o primeiro passo. Agora, o foco passa a ser outro e sempre conciliando minha profissão, as tarefas de casa, esposa e mãe”, concluiu Gibranna.
 
Então, a dica deixada por essas meninas campeãs, é que se ainda não experimentou o crossfit não perca tempo. Procure um box que tenha instrutores qualificados para montar o melhor treino e também que ajude a obter os melhores resultados.
 
 Imprimir