Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2019 às 16:01 | Atualizada: 13/09/2019 às 16:04

Mendes x França

Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta sexta-feira (13) com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet.

Conforme Mendes, a França estaria tentando desfazer um mal-entendido que ocorreu na comunicação quando os presidentes Emmanuel Macron (França)  e Jair Bolsonaro (Brasil) trocaram diversas acusações  devido às queimadas que ocorrem no país.

“Para mim ficou claro que o grande objetivo da França e fazer qualquer mal-entendido na comunicação que aconteceu com vários ruídos e fatos indesejáveis na boa relação que sempre existiu entre a França e o Brasil. Ele colocou o interesse do governo Francês, ele como embaixador falando em seu nome, para que possamos manter as relações e nos aproximar no que nos unem e construir através do diálogo alternativas para as diferenças que temos nesse momento”, explicou.

A França também não sinalizou liberar recursos para o Fundo do Amazônia Legal. “Objetivamente, não houve nenhum aporte de recursos do governo Francês.  Houve uma cobrança dos governadores de que o mundo e principalmente o G7, tem que construir com o Brasil,  face aos grandes ativos ambientais que temos que contribuir com o planeta, na redução da emissão do carbono e do aquecimento global”, disse o governador.  
 
 
 Imprimir