Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2019 às 07:25 | Atualizada: 17/09/2019 às 07:25

‘Chamei uns de rinoceronte, mas carapuça serviu para o Barbudo’, diz Bezerra

Fernanda Leite

Presidente do MDB Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, alega que não tem desavença com o líder do PSL no Estado, deputado federal Nelson Barbudo e que chamou alguns eleitos na eleição passada de ‘rinoceronte’.

A declaração do emedebista ocorreu após ser indagado sobre uma possível aliança entre o MDB com o PSL nas eleições de 2020. “Se tem rusga é da parte dele. Ele botou a carapuça na cabeça dele, eu nunca fiz a política uma coisa pessoal, mas coletivamente. Agora, por causa de despreparo, ele entendeu diferente. Eu comentei que foram eleitos um monte de rinoceronte. Em São Paulo, por exemplo, teve um cacareco com 1,5 milhão de votos, a grande São Paulo estava indignada e por isso resolveram votar nele, assim como em Brasília, teve um golpista, assaltador eleito”, comentou o cacique do MDB.

Para o líder do PMD no Estado, a ‘onda Bolsonaro’ é uma falácia. “Ela usou a magistratura e mostrou que é despreparada, não conhece a legislação eleitoral, não conhece nada e está aí sendo cassada”, aponta.

Bezerra afirma ainda que os votos da senadora não são ‘transferíveis’. “É uma bolha, Bolsonaro não é o mesmo e tem 20% da aprovação apenas. O efeito Bolsonaro já passou. É como um rio que transbordou e quando a chuva passa o rio volta ao seu leito normal. Naquele período houve uma disputa entre o PT e os anti PT e deu nisso aí que temos. Estamos tendo agora, uma mudança radical” avaliou.

Há alguns dias, Barbudo disse para  à reportagem do Leiagora que: a ‘Desavença com Carlos Bezerra não impede aliança entre PSL e MDB’ - “A possibilidade tem, mas é remota em função da minha desavença com o senhor Carlos Bezerra. Mas política é igual ao céu, cada vez que a gente olha está de um jeito. Então pode haver possibilidade? Pode. Se a executiva nacional achar que é a melhor opção, eu não sou ditador, então eu obedeço a maioria”, disse o deputado do PSL. 
 
 Imprimir