Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2019 às 14:05 | Atualizada: 17/09/2019 às 14:23

‘É prepotência Selma alegar perseguição da PGR’, critica deputada

Fernanda Leite e Luana Valentim

Deputada estadual Janaina Riva (MDB) chamou a senadora Selma Arruda (PSL) de ‘prepotente’ e não deve ser ‘poupada’ por ter cometido abuso de poder econômico e caixa 2 na eleição passada.

A declaração da emedebista foi feita após ser questionada sobre a declaração da ex-juíza sobre o parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) que é favorável à manutenção da cassação do mandato dela.

“É prepotência imaginar que a Procuradoria Geral da República vai perseguir uma única e exclusiva pessoa em detrimento de vários casos existentes no país. É simples ver se tem perseguição ou não.  Existe algum caso semelhante ao dela que não foi cassado? Existe algum caso que não foi poupado?  A matemática é simples, se tivesse outros casos para comparar até concordaria, agora eu não acho que ela deva ser poupada do crime eleitoral”, criticou.   

Para Selma, o parecer estaria pronto para ser divulgado caso ela não aceitasse a retirar sua assinatura da CPI da ‘Lava Toga’ que deve ser criada no Senado, com intuito de investigar membros do Supremo Tribunal Federal (STF). "há sério indicativo de que o documento já se encontrava pronto, por encomenda, ou que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, não tivesse mais nada a fazer", disse a senadora na semana passada.

Mudança de partido

Para Janaina, Selma deixar o PSL para migrar ao partido Podemos não irá aliviar ou mudar a sua provável cassação. “Não faz diferença mudar de partido. O fato de cometer propaganda extemporânea até um leigo sabe que não pode fazer, é motivo da cassação”, avaliou.
 
 
 
 
 Imprimir