Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2019 às 16:44

Nos EUA, Mendes vai defender imagem de MT perante cenário internacional

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) estará entre os dias 20 a 23 de setembro na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para participar da ‘Semana do Clima’.  O chefe do Executivo comenta que a agenda é importante para que o estado de Mato Grosso ‘defenda a imagem perante ao cenário internacional’.

O democrata também apresentará dados do Meio Ambiente e como o Estado faz para ser o maior produtor do mundo sem realizar o desmatamento.

“Chegaremos nos EUA com objetivo de participar de uma semana dedicada ao clima com dezenas de autoridades de todo planeta. Estaremos lá, para falar com algumas pessoas ligadas a mecanismos e organismos internacionais de apoio a essa agenda.  Queremos falar com alguns países sobre compensações que acreditamos ser possível ter aqui em Mato Grosso, face aos grandes ativos ambientais que temos e queremos que cada vez mais que o mundo nos ajude a fazermos esse trabalho de preservação”, comentou durante coletiva na segunda-feira (16), no Palácio Paiaguás.

A ida de Mendes aos EUA ocorre justamente em um período que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e às queimadas.

“A sustentabilidade é dita e falada, mas nós aqui temos um dos melhores exemplos de região que produz muito alimentos e preserva significativa parte do nosso território. E é isso que queremos mostrar. Buscar mecanismos de compensação para que haja inclusão de conceito de desenvolvimento sustentável.  É uma agenda para defender a imagem do estado, a posição, perante o cenário internação. Vamos apresentar aquilo que estamos fazendo para um conjunto de investidores para atrair esse modelo que temos aqui em Mato Grosso que pode ser usado como exemplo no mundo. Maior produtor e tem grande parte do nosso território preservado”, concluiu o chefe do Executivo.

Mendes também participa de uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) para demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

Mendes irá viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.
 
 
 
 
 Imprimir