Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2019 às 08:30 | Atualizada: 18/09/2019 às 08:43

Trio é preso suspeito roubar motoristas de aplicativos e revender celulares

Luzia Araújo

Um casal foi preso nessa quarta-feira (17), no trevo do bairro São Mateus, em Várzea Grande, suspeitas de praticarem roubos contra motoristas de aplicativos. Horas antes da prisão, o homem e a mulher roubaram o veículo, celular e dinheiro de um Uber. Uma terceira pessoa também foi presa suspeita de revender os celulares roubados pelo casal.

Segundo informações do Boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava em rondas pela Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, quando deparou com uma viatura da Concessionária Rota do Oeste. Nela se encontrava a vítima, que  informou que trabalha de Uber e que foi roubado por um casal, sendo que o homem portava uma arma de fogo do tipo pistola. 

O homem disse ainda que não ação criminosa os assaltantes levaram o seu veículo, modelo Logan, o seu celular e R$150,00. 

O crime foi informado via rádio para as demais equipes com o intuito de localizar o carro. Então, os policiais decidiram realizar abordagens no trevo do bairro São Mateus, pois a equipe tinha a informações que o casal residia na região e que após o roubo abandonava os veículos nas proximidades. 

Durante o bloqueio policial, os militares conseguiram abordar os suspeitos no interior de um outro Uber, sendo o motorista a próxima vítima. 

Na revista pessoal foi encontrado na cintura do Amilton Paulo Siqueira, 24 anos, uma arma falsa. Diversos motoristas de aplicativos chegaram no local após ficarem sabendo do ocorrido por meio de grupos do Whatsapp. Eles tentaram agredir os suspeitos detidos, desferindo socos e pontapés. 

Os policiais solicitaram reforço de outras equipes e a confusão foi controlada. O celular da vítima foi encontrado nas partes íntimas da suspeita Juliana Vieira Coenga, 19 anos.

Os detidos informaram que todos os celulares levados por eles em outros roubos foram vendidos ao suspeito identificado como Elias Souza Abreu, 35 anos. Em sua residência, o homem confessou que comprou alguns aparelhos e que eles estariam em sua loja, localizada no bairro Jardim Eldorado. 

No local, os policiais fizeram o recolhimento dos celulares. Os suspeitos foram levados à delegacia para as devidas providências.  
 
 
 Imprimir