Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2019 às 10:35 | Atualizada: 18/09/2019 às 10:37

Declaração de prefeito que chamou a Câmara de corrupta exalta ânimos dos vereadores

Luana Valentim

Já virou costume esquentar o clima nas sessões da Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores – durante a votação das matérias ou ao discuti-las – sempre se exaltam. Não foi diferente nessa terça-feira (17), quando Abílio Brunini (PSC) resolveu elogiar o prefeito de Colatina (ES), Sergio Meneguelli, e repetiu a frase que ele utilizou em sua passagem por Cuiabá, de que se o prefeito era corrupto os vereadores também seriam por não cassá-lo.

A afirmação do melhor prefeito do Brasil foi após Abílio – em um evento – ter pedido a opinião dele quanto a um prefeito ser acusado de receber propina e ter um vídeo onde o mostra colocando dinheiro no paletó.

A crítica do prefeito quanto a Casa não foi bem vista aos olhos de alguns vereadores como o Juca do Guaraná (Avante) e Adevair Cabral (PSDB). Este último chegou ao extremo da exaltação quando Abílio – como de costume – passou a gravar o seu discurso na tribuna retrucando Meneguelli.

Exaltado, Adevair foi até ‘colega’ e começou a desferir palavras raivosas contra ele: “O prefeito que vá esculhambar Colatina então, não vem esculhambar Cuiabá. Ele nem sabe o que é Cuiabá rapaz! Tá louco?”.

“O Adevair Cabral começou a rufar o pau no prefeito de Colatina falando que ele é um artista e metendo o pau na administração dele. Como se o Adevair Cabral fosse um bom exemplo de político para poder fazer esse tipo de opinião”, rebateu Abílio.


O líder do prefeito na Casa, Luís Claudio (PP), tentou apaziguar a situação e resolveu intervir na discussão. A sessão chegou a ser interrompida por 10 minutos, conforme determinação do presidente Misael Galvão (PSB), para que eles pudessem acalmar os ânimos. Já com a paz restabelecida, a sessão seguiu com normalidade.
 
 
 Imprimir