Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2019 às 15:18

‘Ludio é um grande nome para disputar Senado caso ocorra cassação de Selma’

Fernanda Leite

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), disse nesta quarta-feira (18), que existem bons nomes no parlamento que pode disputar a uma possível eleição suplementar ao Senado, caso ocorra a cassação da Senadora Selma Arruda (PSL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele cita os nomes dos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Max Russi (PSB) e do petista Ludio Cabral, ao qual ele considera um dos nomes mais fortes para enfrentar um possível pleito. O nome de Botelho também foi citado pela deputada Janaina Riva (MDB) como uma alternativa, mas, por enquanto, ele prefere aguardar a decisão ser julgada.

“Eu fico feliz por receber essa manifestação de Janaina, do governador Mauro Mendes e de outros parlamentares, mas o momento é esperar acontecer para discutir e pensar nas possibilidades.  Temos nomes, Dilmar, Max e do Ludio, que é um grande nome, tem densidade eleitoral, na baixada cuiabana, já foi candidato a governador e tem uma forte projeção dentro do estado”, avaliou o democrata.

O petista também acha que o momento ainda não é de discutir eleição suplementar sem ter ocorrido o julgamento da ação que visa cassar a senadora. O petista diz não debater o assunto “enquanto o paciente estiver na UTI”.

.“Eu acho que é precoce debater uma eleição suplementar enquanto não haja uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há inúmeros recursos que podem se apresentar e retardar a decisão que pode ser no sentido contrário. Então, eu prefiro não fazer esse debate enquanto o paciente estiver na UTI”, disse Ludio.

Cassação

A ex-juíza foi cassada em decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por caixa 2 e abuso de poder econômico praticadas na eleição passada. Ela aguarda julgamento no TSE.

 
 
 Imprimir