Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2019 às 15:22 | Atualizada: 19/09/2019 às 09:55

Brito vai à Assembleia ‘conter’ deputado que deixou base do governo - vídeo

Fernanda Leite

No momento em que ocorria o desabafo do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) durante a sessão noturna dessa terça-feira (17), que anunciou sua saída da base do governo, o adjunto de Relações Políticas, Carlos Brito, foi ‘correndo’ à Assembleia Legislativa para conter os ânimos do parlamentar que chegou a dizer que não seria mais ‘pau mandado’.

A revolta do deputado Fávero é com relação aos seus projetos que não são aprovados ou colocados em práticas após virar lei.  “Tenho um monte de projetos para apresentar hoje, mas perco a vontade de ler e apresentar porque a cada dia que passa, vejo que isso aqui deveria ser uma Casa de Leis que era para ser respeitada. Mas infelizmente, o que eu vejo nesse pouco período que estou aqui, ou nós fazemos o que o governo quer, ou ele nos corta”, criticou.

Silvio Fávaro foi mais além em seu discurso ao dizer que deixa a base do governo e será do bloco independente da Casa, inclusive deixando de participar dos almoços mensais do governo com a base.

“A partir de hoje, sou independe e não sou pau mandado. Não voto mais votar a favor do que não é bom para a população. E vou mandar um recado ao governador Mauro Mendes e ao Mauro Carvalho, nós deputados, somos mandados. A partir de agora, o que for de interesse de Mato Grosso, vocês terão meu apoio, agora o que for contra, terão uma pedra no sapato, que sou eu”, avisou.

A reportagem apurou que o secretário-chefe da casa Civil, Mauro Carvalho, ligou para o parlamentar pedindo calma e que iria acatar a sua reclamação. Mesmo assim, Fávero reafirmou fim do laço com o governo.
 
Veja desabafo em 18 minutos e 50 segundos.
 

 
 
 Imprimir