Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2019 às 16:42 | Atualizada: 18/09/2019 às 16:48

Torcedor símbolo do Dom Bosco morre vítima de infarto; clube presta homenagem

Derik Bueno

O Dom Bosco perdeu na noite desta terça-feira (17) um de seus torcedores mais fanáticos. Américo Ordano, foi vítima de infarto fulminante, em Cuiabá. Américo foi um dos nomes mais conhecidos dentro do futebol de Mato Grosso.
 
Como massagista e roupeiro, Américo trabalhou em clubes tradicionais como Mixto e o próprio Dom Bosco, seu time do coração. Por muitos anos, Américo e sua família residiu no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Uma de suas últimas funções no meio esportivo foi como delegado em algumas partidas de futebol, em competições oficiais da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
 
Américo tinha 61 anos, e era conhecido pelo seu bordão, por muitas vezez ecoado para empurrar o Azulão da Colina: “Vamos lá, academia!”. O corpo do torcedor foi sepultado na tarde desta quarta-feira (18), no Cemitério São Gonçalo, na região do Coxipó, em Cuiabá.
 
O Azulão da Colina utilizou as redes sociais para expressar o luto. Uma homenagem deve ser realizada pelos jogadores no próximo jogo do Dom Bosco, no sábado (21), contra o Operário FC.
 
Veja na íntegra a nota divulgada pelo Dom Bosco:
 
É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Américo José Ordano, ocorrido ontem. Américo era desportista e comunitário, cuja família sempre zelou pelo estádio Presidente Dutra.

Sua última função foi a de presidente da Associação de Moradores do bairro do Porto. Dom-bosquino, era dono do bordão 'VAMOS LÁ ACADEMIA!' E a torcida vibrava com ele.
 
 Imprimir