Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2019 às 18:04 | Atualizada: 18/09/2019 às 18:09

Prefeita de Sinop equilibra as contas ao reduzir secretarias; veja vídeo

Matheus Maurício e Iury Lupaudi

Eleita com mais de 23 mil votos na eleição municipal passada, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), veio aos estúdios do LTV / Leiagora nesta quarta-feira (18) e, em entrevista, ela citou que o município hoje está com suas contas equilibradas.

Para Rosana, nesses dois anos de sua gestão houve um grande salto financeiro, onde a cidade passou a gastar menos do dinheiro público. Segundo ela, isso só foi possível com a redução de diversas secretarias. Essas e outras ações foram passíveis para chegar a um saldo positivo.

‘’Nós colocamos a casa realmente em ordem e equilibrada. E hoje, nós estamos desde o início da gestão fazendo um compromisso muito sério. Funcionalismo em dia, servidores com planos de cargos e carreiras colocadas nas devidas proporções. Essa é a gestão determinada que queremos seguir adiante’’, citou a parlamentar.

A prefeita também disse em suas falas que uma grande parcela do município ainda deverá receberá até dezembro deste ano obras de pavimentação asfáltica. Ela cita que cerca de aproximadamente R$ 100 milhões deverão ser investidos para que a maioria dos bairros ganhe asfalto.

‘’Nós estamos concluindo os projetos e esse valor deverá ser investido em obras de infraestrutura. Temos muitos bairros no município que esperam essas obras há mais de 30 anos. Temos muitos lugares que queremos refazer a  tubulação nos ‘valetões’ e colocar também mais ciclovias’’, comentou a prefeita.

Sobre a posição que Sinop ocupa no ranking de melhores cidades para se investir no Brasil, a parlamentar cita que isso é uma grande e importante conquista para aquele município. Ela também conta que em sua gestão foram avançadas algumas posições nesta pesquisa. 

‘’Nós precisamos atrair empresas para gerar emprego e renda. Uma cidade que tem economia forte cresce saudável e possibilita a maior qualidade de vida dos cidadãos’’, finaliza.

Confira a entrevista completa, no vídeo abaixo  
 
 Imprimir