Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/2019 às 12:06

Pivetta assume comando do Estado e promete não fazer nada que não esteja previsto

Alline Marques

Pela primeira vez, desde à posse, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) assumiu o comando do estado.  A transmissão do cargo ocorreu na manhã desta quinta-feira (19.09), no Palácio Paiaguás. A transmissão se dá em razão da viagem de Mauro Mendes (DEM) ao exterior, entre os dias 20 a 26 de setembro, para os Estados Unidos, onde participará da Conferência do Clima, e Bolívia, onde discutirá o retorno do abastecimento do gás para Mato Grosso.

Pivetta, em tom de brincadeira, garantiu que não sairá do roteiro e “não fará nada de que  não esteja previsto”. Ele garantiu que "continuará o trabalho de consertar Mato Grosso", que vem sendo implementado por Mendes, desde janeiro.

Nestes seis dias, Pivetta terá na agenda o debate a respeito da Ferronorte e uma visita ao Terminal Intermodal, em Rondonópolis, na segunda-feira (23.09). A visita deve contar com a participação do ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, além de secretários de Estado e empresários.

Pivetta tem atuado na coordenação de ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação e de Infraestrutura e Logística. Uma das pautas tratadas pelo governador em exercício é a regulamentação das Parcerias Público-Privadas no interior do Estado, chamadas de PPPs caipiras.

Ao transmitir o cargo, Mauro Mendes comentou que Otaviano Pivetta é o primeiro gaúcho a assumir o governo mato-grossense, destacando a contribuição de gaúchos e pessoas de outros Estados, que ajudaram na construção e desenvolvimento do Estado.

Viagem internacional
 
Mauro Mendes viaja a Nova York, nos Estados Unidos, onde irá participar do evento sobre clima da Organização das Nações Unidas (ONU). Na sequência, Mendes vai para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Uma das atividades dele lá é assinar o contrato com o governo boliviano para o fornecimento de gás natural a Mato Grosso e atrair investimentos para o Estado.
 
 Imprimir