Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/2019 às 17:09 | Atualizada: 19/09/2019 às 17:18

Maggi não disputará eleição ao Senado e está fora da política em definitivo

Alline Marques

O ex-senador Blairo Maggi (PP) informou pelas redes sociais de que não tem pretensão de voltar à política e estará fora da disputa em caso de uma eleição suplementar para o Senado. O nome do progressista vinha sendo cogitado para o pleito que pode ser aberto caso se confirme a cassação da senadora Selma Arruda (PSL).

A Veja chegou a divulgar que Maggi estaria se preparando para esta eleição, porém, o ex-senador que agora dedica a vida à iniciativa privada fez questão de deixar claro que não tem pretensão alguma em voltar a disputar qualquer cargo público.

“Não desejo, não pretendo e não disputarei nenhum cargo. Eu informei ao meu grupo político, em 2017, de que estaria fora da política em definitivo e para que não fiquem fazendo projetos baseados em outros, deixo claro que não participarei deste pleito eleitoral”, afirmou em um vídeo divulgado na rede social.

Maggi foi governador entre 2002 e 2010, quando deixou o cargo para disputar a eleição ao Senado. Ficou no cargo de senado até 2016 quando assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ficando até o final de 2018, com o fim do governo de Michel Temer.
 
 Imprimir