Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2019 às 07:25 | Atualizada: 21/09/2019 às 07:43

Niuan defende CPI do Paletó e diz que se Pinheiro não deve, não teme

Luana Valentim

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), avaliou ao Leiagora que o presidente da Câmara Municipal Misael Galvão (PSD) tem que ouvir a vontade da população cuiabana no que diz respeito a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó.

No entanto, indo pela contramão, Misael anunciou que irá recorrer a decisão que o obriga a nomear novos membros para a CPI do Paletó após constatar fraude no processo. Quase um mês da determinação, Misael foi notificado por um oficial de justiça nessa quinta-feira (19), pouco antes de começar a sessão, pois ele exigia tal atitude.

“A justiça avalia a legalidade do processo, com certeza ela viu uma ilegalidade e notificou a Câmara Municipal. Eu acho que o Misael tem que manter a independência, a autonomia da Casa, ter parcimônia”, defendeu o vice-prefeito.

Niuan avalia que um processo tem dois lados, podendo dar a punibilidade ou declarar a inocência de quem está sendo acusado. "Se o prefeito Emanuel Pinheiro não deve, não tem o que temer", afirmou.

Para ele, Misael precisa ter serenidade para avaliar qual a melhor decisão para a sociedade cuiabana, pois se os munícipes desejam que este caso seja passado a limpo ou fique pairando no ar como vem ocorrendo. “A gente sempre preza pela transparência, pelos princípios republicanos e eu acho que a Câmara, como um poder autônomo, e o Misael como o seu presidente tem que dar a resposta que a população deseja”, pontuou.

Niuan avaliou que o quanto antes este assunto for passado a limpo, melhor será para a Câmara e para o prefeito.
 
 Imprimir