Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2019 às 08:15 | Atualizada: 22/09/2019 às 08:15

PSD apoia Emanuel e ‘fica’ em grupo de governador

Fernanda Leite

O Partido Socialista Democrático (PSD) que tem como líder o ex-vice-governador Carlos Fávaro, declarou apoio a uma possível candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A confirmação foi feita pelo secretário-geral da sigla, o vereador Toninho de Souza (PSD), que participou do ato de filiações do MDB  neste sábado (21).

O vereador foi questionado se o apoio não irá causar mal-estar na legenda devido Carlos Fávaro fazer parte do grupo do governador Mauro Mendes (DEM). Fávaro responde inclusive pelo Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília e tem o apoio de Mendes caso ocorra uma eleição suplementar ao Senado. 

“O PSD está construindo o caminho com Emanuel e já deu abertura para as negociações. O que falta é a definição do prefeito se é ou não candidato.  Essa conversa  de apoio foi aberta pelo próprio Fávaro. Sou o secretário-geral do PSD e vim com o aval dele [Fávaro]. Só não podemos falar de sacramentação porque o prefeito não disse nada ainda”, comentou o vereador.

Toninho lembra que em alguns municípios o PSD vai estar junto com o DEM. “A situação é, o PSD tem candidatura em vários municípios. Vai estar com o MDB e tem municípios que o PSD estará com o DEM. Temos caminhos  diferentes, ninguém tem garantia que o DEM terá candidatura própria e não vejo que vai prejudicar o Fávaro na relação com o governo”, concluiu.
 
 Imprimir