Imprimir

Imprimir Notícia

23/09/2019 às 16:04 | Atualizada: 24/09/2019 às 07:56

Medeiros tem nome cogitado para Prefeitura de Rondonópolis e dispara críticas a Pátio

Alline Marques

O deputado federal José Medeiros (Podemos) já vem sendo cogitado para disputar a Prefeitura de Rondonópolis, polo eleitoral do parlamentar, e apesar de ainda fazer suspense sobre esta possibilidade ele não poupa críticas à gestão de José Carlos do Pátio (SD) e já se adiantou liderança um movimento com oito partidos para unificar a oposição em torno de um nome para disputar contra o chefe do Executivo em 2020. 

Enquanto alguns acham cedo para iniciar a discussão sobre o pleito municipal, que está há pouco mais de um ano de ocorrer, em Rondonópolis a oposição entende ser este o momento ideal para buscar a união. Tanto que neste fim de semana, na casa de Medeiros, membros do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB oficializaram a criação do movimento e demonstraram interesse de abrir mão de suas pré-candidaturas a prefeito para unir em torno de um único nome.

“Minha relação com Pátio é bipolar. A relação com a pessoa e com o gestor são inversamente proporcional”, avaliou Medeiros em entrevista ao Leiagora. Questionado sobre nomes que poderiam ser lançados, o parlamentar admitiu que o dele tem sido cogitado pelo grupo, mas prefere não afirmar ainda se será o candidato. 

Para o deputado, Pátio tem preconceito com quer investir na cidade e dá o exemplo da MRV, que hoje emprega 31 mil funcionários e tinha o interesse em ir para Rondonópolis, mas por falta de apoio da Prefeitura acabou desistindo de investir no município. O parlamentar lembrou ainda do grupo Bom Futuro e da Amaggi que deixaram a cidade. 

No pensamento dele, se a cidade for rica irá prejudicar o pobre, eu penso o contrário”, afirmou Medeiros. 

Para o deputado federal, a junção das forças políticas do município é necessária e urgente, pois é preciso discutir ações que possibilitem a retomada do desenvolvimento de Rondonópolis. “Reunimos as principais lideranças políticas para discutir não somente o processo eleitoral de 2020, mas o futuro da nossa cidade. É preciso, urgentemente, debater políticas públicas que possam retomar o desenvolvimento econômico e social do município, que vem perdendo muito com a falta de planejamento”, disse o deputado federal José Medeiros.

Além dos questionamentos sobre as falhas da gestão municipal, o grupo criticou ainda os ataques que o atual prefeito vem fazendo aos parlamentares do município. Segundo as lideranças políticas que participaram da reunião, isso vem deixando Pátio isolado politicamente. 

Outra crítica é a apropriação por parte do prefeito das ações e recursos destinados para Rondonópolis. “Os deputados federais, estaduais e vereadores lamentaram o posicionamento do prefeito Zé do Pátio. O prefeito não reconhece o apoio, nem os recursos destinados à cidade pelos parlamentares. Ao contrário, ele escala seu staff para desconstruir a imagem dos parlamentares já pensando na reeleição”, revelou o presidente do Podemos de Rondonópolis, reverendo Wilson José.

Além de Medeiros e do presidente municipal do Podemos, reverendo Wilson José, participaram da reunião os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Nininho (PSD) e Delegado Claudinei (PSL), o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), os ex-vereadores Ibrahim Zaher e Mohamed Zaher, ambos do  PSB, o empresário Luiz Fernando (PROS), o Luizão da Agroferragem, e outros lideranças políticas do município.
 
 
 Imprimir