Imprimir

Imprimir Notícia

24/09/2019 às 13:12 | Atualizada: 24/09/2019 às 16:07

STJD pune Luverdense e Paysandu por uso de sinalizadores durante jogo

Derik Bueno

O Luverdense foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso de sinalizadores pelos torcedores na partida contra o Paysandu pela Série C do Campeonato Brasileiro. O clube foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar e teve como punição multa de R$ 500.

O árbitro da partida, Claudio Francisco Silva, inseriu no relatório que o jogo foi paralisado aos três minutos da etapa final, logo após o segundo gol do Papão, por conta dos sinalizadores que foram acendidos por torcedores do Paysandu. O uso de sinalizadores é proibido por lei. Por conta da fumaça e da baixa visibilidade no campo, o jogo precisou ser paralisado. 

O Paysandu também foi julgado e punido pela conduta antidesportiva de seus torcedores no estádio Passo das Emas. O clube foi multado em R$ 1 mil.

A Procuradoria denunciou o Luverdense e o Paysandu no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo a decisão, o clube mandante deixou de tomar as providências necessárias para prevenir o ato. Já o clube paraense, por ter sido seus torcedores os responsáveis pelo ato.
 
 Imprimir