Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/2019 às 12:49 | Atualizada: 27/09/2019 às 13:04

Pessoas Com Deficiência encontram apoio e vencem barreiras com a prática de esportes

Camila Paulino

No dia 21 de Setembro o Brasil se mobiliza para falar da luta da Pessoa Com Deficiência, os PCD’s, a data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Foi pensando nesta luta que pessoas como Junior e Alex fizeram a diferença em Cuiabá, ao promover a inclusão de PCD’s, no esporte. Junior é treinador de para atletismo e por meio do projeto Sugoi, criado por ele, centenas de pessoas tem encontrado um caminho de liberdade e melhoria na saúde.

Na reportagem contamos a história de Luciano que conheceu Junior há quatro anos, logo após sofrer um acidente automobilístico e perder os movimentos das pernas. Na ocasião, ele decidiu unir forças para se exercitar e foi por meio do esporte que ele passou a ter uma vida melhor.

Também em busca de uma vida melhor que Lurdes também decidiu partir para o ataque, ou para a luta, literalmente, pois foi no Muay Thay que ela passou a ter mais qualidade de vida.

Lurdes encontrou no professor Alex o apoio necessário para seguir adiante no esporte. Ele fundou um projeto em Cuiabá que oferece aulas gratuitas a PCD’s com o intuito de incluir estas pessoas no esporte e mostrar que com um pouco de garra e determinação elas conseguem ir além.

VEJA O VÍDEO
 
 Imprimir