Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2019 às 21:00 | Atualizada: 30/09/2019 às 16:01

Definidas as semifinais da Copa FMF; Luverdense, Cuiabá, Mixto e União seguem na disputa

Derik Bueno

As semifinais da Copa FMF 2019 foram definidas na noite deste domingo (28): o Luverdense vai encarar o atual campeão Mixto, e o Cuiabá pega o União. As datas serão definidas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) na próxima semana. 

 

Por terem classificado em primeiro e segundo, respectivamente, Luverdense e Cuiabá terão a vantagem de decidir a vaga para a decisão da Copinha em casa. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. 

 

Definição dos classificados 

 

Os quatro jogos da última rodada da primeira fase da competição aconteceram de forma simultânea. A única exceção foi o confronto entre Dom Bosco e Sinop, que não aconteceu por conta da ausência do Galo do Norte. O Azulão venceu por W.O., no entanto, ficou de fora da semifinal. 

 

Em Lucas do Rio Verde, o líder Luverdense confirmou o favoritismo, e não teve dificuldades ao vencer por 3 a 0 o eliminado Operário FC. O Verdão do Norte chegou aos 17 pontos, na liderança isolada da competição.

 

O Cuiabá terminou a primeira fase na vice-liderança. A posição foi conquistada após golear o Araguaia por 4 a 2, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. 

 

Os últimos dois classificados se enfrentaram. União e Mixto fizeram um jogo morno e sem emoções no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O empate em 0 a 0 garantiu as duas equipes na semifinal. 

 

Classificação 

 

1º - Luverdense - 17 pts

2º - Cuiabá - 14 pts 

3º - União - 13 pts 

4º - Mixto - 13 pts 

5º - Dom Bosco - 12 pts

6º - Operário FC - 5 pts

7º - Araguaia - 4 pts

8º - Sinop - 0 ponto 

 

Confrontos da semifinal

 

Luverdense x Mixto

Cuiabá x União

 
 Imprimir