Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/2019 às 13:46 | Atualizada: 30/09/2019 às 14:35

Prova do Ouro de Laço Comprido chega a sua 8ª edição

Derik Bueno

A 8ª Prova do Ouro de Laço Comprido promete parar Poconé e todo o estado de Mato Grosso. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro, no Haras Santa Rita. Um dos objetivos do evento é ressaltar a importância do Cavalo Pantaneiro para todo o Brasil. O evento retrata a beleza de um animal rústico, no entanto domável que desperta a atenção dos equinocultores.

A prova é considerada uma das maiores da modalidade equestre do país, e coloca a cidade de Poconé no celeiro brasileiro dos grandes eventos. Além de fomentar a economia do município, eleva o nível da cultura de Mato Grosso. A competição atrai laçadores das diversas regiões do Brasil.

De acordo com a organização do evento, a expectativa são as melhores, e que o número de inscritos superem a da edição anterior, onde cerca de 200 laçadores competiram. Para este ano a tendência é que 300 competidores estejam presentes nos três dias do evento.

Assim como no ano passado, a premiação para os melhores colocados será em barra de ouro. O campeão no laço individual leva o prêmio estimado em R$ 40 mil. Já o campeão do laço dupla vai montar em R$ 25 mil. Durante o evento também é realizado um leilão exclusivo da raça pantaneira e atrações musicais com djs e locutores. O Portal Leiagora é um dos apoiadores do evento.
 
 Imprimir