Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/2019 às 13:19 | Atualizada: 01/10/2019 às 14:40

Começa o trabalho de replantio de parte do gramado da Arena Pantanal; veja vídeo

Derik Bueno

Parte do gramado da Arena Pantanal danificado por uma praga já está sendo retirada. Os trabalhos deram início na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, e devem seguir pelos próximos dias. O Cuiabá volta a atuar no estádio contra o Londrina, no sábado (5), às 18h, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A estratégia é inédita na Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo 2014. Entretanto, bastante utilizada em outras arenas brasileira, como o Allianz Parque. A grama de verão replantada foi trazida de Tremembé-SP. Os custos do trabalho estão estimados em R$ 100 mil. 

De acordo com o Governo de Mato Grosso, que administra o estádio, o replantio da grama será feito em tempo e dentro do planejamento estabelecido pelo executivo estadual.

“Está tudo certo com o cronograma da troca de porte do gramado. Nesta terça-feira, será feita toda a remoção da grama danificada e a partir de quarta-feira, o replantio passa a ser iniciado.”, explicou Mauricio Dias, superintendente da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (SAEL). 

Após a conclusão do replantio dos 2 mil m², o gramado pode receber uma partida de futebol em um prazo de 24h. Os ingressos para o confronto entre Cuiabá e Londrina já estão à vendas.

 
 Imprimir