Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/2019 às 16:47 | Atualizada: 03/10/2019 às 16:51

‘Essa minirreforma do prefeito inclui transformar o Stopa em zelador?’, questiona vereador

Fernanda Leite e Luana Valentim

Para o vereador Abílio Brunini (PSC) a minirreforma encaminhada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para ser analisada na Câmara de Cuiabá não trará mudanças. Isso porque, a Secretaria dos 300 Anos já teria começo e fim programado. Além disso, a troca de nome da Secretaria de Serviços Urbanos para ‘Zeladoria Municipal’ não surtirá impacto nas finanças.

“A Sec dos 300 não tem motivo para existir o aniversário de Cuiabá já passou, foi um fiasco a criação dela. E o custo anual desta pasta é de R$$ 2 milhões para não produzir nada”, criticou.

Quanto a pasta de Serviços Urbanos, comandada pelo secretário José Roberto Stopa, só surtiria efeito se Pinheiro trocasse o cargo dele de secretário para zelador.

“Alterar serviços urbanos para uma zeladoria é marketing político. Vamos analisar o impacto. Se ele quiser transformar o Stopa de secretário a zelador e se quiser diminuir a força política dele, ok. Porque ele é um dos melhores secretários do prefeito. Ele é quem está inaugurando praças quase todos os dias em Cuiabá. O prefeito deve ter medo de que o Stopa seja candidato”, comentou.

Na semana passada, o prefeito anunciou que a primeira-dama, Marcia Pinheiro, poderá assumir a Secretaria da Mulher.

Atualmente são 19 secretarias, sendo uma extraordinária, criada apenas para realizar ações que comemorou o aniversário dos 300 anos da Capital. 
 
 Imprimir