Imprimir

Imprimir Notícia

03/10/2019 às 17:08

Avalone tenta trancar inquérito que investiga suposto crime eleitoral

Maisa Martinelli

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) interpôs recurso contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando trancamento de inquérito policial que investiga suposto crime eleitoral ocorrido no ano passado.

A defesa do parlamentar tentou trancar o inquérito junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém o pedido foi indeferido. A decisão unânime foi estabelecida em sessão planária nesta terça-feira (1°).

O parlamentar está sendo investigado após ter seu nome envolvido em uma apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Poconé (104 km de Cuiabá), quando um veículo Gol foi abordado no quilômetro 560 da BR-070. Três suspeitos estavam no automóvel, portando vários santinhos do deputado – que era candidato na época - além de R$ 89,9 mil em nota.

O caso está sendo apurado em representação. Se condenado, Avalone poderá ter seu diploma cassado. O parlamentar assumiu o cargo depois que o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) assumiu como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).

Ainda não há data definida para que o relator do caso, ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, julgue o recurso.
 
 Imprimir