Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/2019 às 09:29 | Atualizada: 04/10/2019 às 09:43

Produtores de MT aderem à campanha Algodão pela Vida

Alline Marques

A Campanha Algodão pela Vida chamou atenção. É uma ação de combate ao câncer de mama em alusão ao outubro rosa, mês de conscientização sobre a doença e a importância do acompanhamento médico e diagnóstico precoce. Quando descoberta no início, tem 95% de chances de cura.

A ação estará concentrada nas cidades onde se localizam os maiores produtores de algodão do país. Em Mato Grosso, os produtores das cidades de Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sapezal e Campo Novo do Parecis aderiram à campanha.

Para chamar a atenção da causa, durante o período da campanha serão expostos enormes fardos de algodão com RMW na cor rosa, para lembrar a população sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama. A cor dos fardos segue a da campanha anual Outubro Rosa, que abraça o mesmo objetivo.

Iniciativa

A iniciativa iniciou nos Estados Unidos com o produtor de algodão Jason Chandler, que pediu à TAMA para produzir o RMW, tecnologia aplicada ao enfardamento do algodão, com a cor rosa. Essa foi sua forma de homenagear sua irmã, vítima de câncer de mama.

Uma parceria em torno de uma causa social

e uma cultura em comum: o algodão. A parceria entre a Tama Brasil, empresa detentora da tecnologia para enfardamento do algodão, a SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho, e a Scheffer, empresa brasileira produtora de algodão, soja e milho, surgiu como um projeto de responsabilidade social em comum.


Divulgação

A campanha leva o nome de ‘Algodão pela Vida, nós vestimos essa causa’ e contará com comerciais de rádio e postagens nas mídias sociais, além do apoio de entidades do setor algodoeiro que multiplicarão a mensagem.

 
(Com informações da assessoria)
 
 Imprimir