Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/2019 às 19:21 | Atualizada: 04/10/2019 às 19:27

Preta Gil escreve ‘parabéns' em post de Lucas Lucco anunciando morte do filho e filósofo explica atitude

Leiagora

Em um post, Lucas Lucco e a sua esposa, a modelo Lorena Carvalho, anunciaram a morte do bebé de apenas 10 semanas do casal. Eram muitos os comentários de apoio dos fãs e amigos do casal, mas mesmo com tantos comentários solidários, Preta Gil comentou um ‘parabéns' no post do anúncio. 

Em conversa com o filósofo e pesquisador Fabiano de Abreu, que escreveu mais de 10 temas sobre a rede social e as suas consequências na vida humana, Fabiano disse que a atitude está ligada ao egocentrismo que a rede social está causando na humanidade.

"Tudo isso está relacionado com o setembro amarelo, era da solidão, egoísmo, falsa realidade, vaidade e muitos outros comportamentos negativos quando em excesso. É a era da rede social, onde o egocentrismo é um comportamento de uma personalidade que supera quase todos os outros comportamentos e ainda os elevam já que ele projeta todos esses males que tanto se fala na humanidade atual. Na era da razão, onde todos acham ter razão, onde o faça o que eu digo, mas eu não faço o que digo prevalece, a rede social é apenas um mecanismo egocentrista para que vejam a mim, mas não me interessa o próximo." Disse o autor de ‘A angústia da juventude e o alto índice de suicídio entre os jovens’ Fabiano de Abreu. 

Fabiano de Abreu que é o autor de: ‘Não podemos culpar a mídia social por todos os nossos problemas’ discursa sobre a falsa realidade proposta na mídia social e a necessidade de mostrar felicidade o que torna a emoção (felicidade) uma obrigação. 

"É o amar a si mesmo antes de amar qualquer coisa, é o descarrilamento do comboio social antes necessário para evolução humana saudável. A falsa realidade de uma vida perfeita, mas que todos postam fotos sozinhas, na era em que a felicidade tornou-se uma obrigação e não uma consequência. Eu como assessor, trabalho com contas que somam mais de 100 milhões de seguidores na mídia social e esse fenómeno de comentar sem ler e publicar para depois virar as costas, tornou-se um ato natural.

O egocentrismo é provado no ato de publicar e virar as costas, também no de comentar sem ler o conteúdo. É a era da preguiça intelectual também resultante do egocentrismo, onde além de não me interessar o conteúdo na íntegra, também não me interessa o conteúdo em si, tendo que apenas fazer a minha parte para fingir ser sociável ou para que sejam recíproco e não me abandonem quando publicar. 

A solidariedade não são nas palavras bonitas e nas causas que são promovidas, mas tem que partir de dentro, do coração, da alma como muitos dizem, tem que partir de uma condição comum de humildade e humanismo que está na personalidade dos nobres de personalidade, aqueles que são bons sem motivo ou interesse, que são bons, pois, simplesmente nasceram bons. E isso vem de uma base familiar e de uma história de vida. Finaliza o autor de: Não trabalhe tanto! Tenha responsabilidade afetiva! Os seus filhos precisam mais de você, do que do seu dinheiro!"

Após o aviso dos fãs, Preta Gil refez o seu comentário e disse que Deus sabe de todas as coisas e falou para eles ficarem bem.

Egocentrismo é o comportamento voltado somente para si ou tudo que lhe diz respeito, ou ainda, a incapacidade de diferenciar-se dos outros.
Direto da assessoria, Press Release
 
 
 Imprimir