Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2019 às 11:56 | Atualizada: 07/10/2019 às 12:13

Polícia Civil abre inquérito para investigar furtos de motos em Cuiabá, registros dispararam em 2019

Iury Lupaudi

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar quadrilhas que estariam atuando em furtos de motos na região metropolitana de Cuiabá.

Os números dispararam este ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com um relatório do setor de inteligência da Polícia Civil, foram 224 boletins de furtos de motos registrados entre janeiro e setembro do ano passado só em Cuiabá. Nos nove primeiros meses deste ano os registros de furtos subiram para 574.

Furto é caracterizado, de acordo com o Código Penal, a subtração do bem sem o uso de violência ou grave ameaça.

Os casos de roubos de motos em Cuiabá também subiram de 78 para 112.

Em Várzea Grande os números também subiram. Ano passado foram 106 casos de furtos e em 2019 subiram  para 184 boletins de ocorrência.

Já os roubos saíram de 45 para 52. O delegado Gustavo Garcia, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos está monitorando os casos.

Ele destacou que um inquérito foi instaurado para investigar a ação de supostas quadrilhas especializadas em roubos e furtos de motos.

"As motos tem dispositivos de segurança mais frágeis que os carros e por isso o interesse dos criminosos. Queremos descobrir o destino, para onde estas motos estão sendo levadas", comentou o delegado.

Entre as possibilidades investigadas, estão desmanches e adulterações para revenda em outras regiões do estado.
 
 Imprimir