Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/2019 às 11:44 | Atualizada: 08/10/2019 às 15:51

Atleta de 7 anos participante de projeto social é convocado para o Pan-Americano Kids 2020

Derik Bueno

O pequeno Sérgio Ichiro, 7 anos, é considerado um grande atleta de Jiu-Jitsu. O menino vai representar o Mato Grosso e o Brasil no Pan-Americano Kids, que será disputado em fevereiro do ano que vem, na cidade de Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. 

 

O atleta-mirim integra o projeto social de Jiu-Jitsu da Rotam. Há três anos ele ingressou no Taekwondo e depois no Jiu-Jitsu. O objetivo dos pais era matricular o filho para ser adepto de uma modalidade esportiva, no entanto, já disputou muitas competições pelo Brasil, e conquistou medalhas, inclusive, de ouro. 

 

A família se mobiliza para arrecadar fundos e custear as despesas, como passagens aéreas, alimentação e diária. O pai e o projeto da Rotam iniciaram uma campanha nas redes sociais para que as pessoas ajudem e também despertem a atenção de patrocinadores. Clique aqui para entrar em contato com a família. 

 

Projeto de Jiu-Jitsu 

 

Há sete anos o projeto Jiu-Jitsu Rotam Checkmat auxilia crianças a partir de seis anos que estão em estado de vulnerabilidade social. A iniciativa da Polícia Militar é aproximar a sociedade da corporação. Atualmente, o projeto conta com 100 alunos. Para se inscrever as crianças precisam estar estudando e com notas boas.

 
 Imprimir