Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/2019 às 21:15 | Atualizada: 08/10/2019 às 23:11

Petição com mais de 10 mil assinaturas faz AL abrir CPI da Energisa

Fernanda Leite

Uma petição pública  assinada por mais de 10 mil pessoas fez com que os deputados estaduais aprovassem a abertura de uma ‘CPI da Energisa’ para investigar o aumento nas contas de energia elétrica nos 141 municípios do Estado.

O requerimento para criação da Comissão foi apresentado pelo deputado Elizeu Nascimento (DC), a pedido de um dos criadores da petição, Lucas Barroso.  No total, 18 parlamentares assinaram o requerimento.

“A cobrança é abusiva. Nós recebemos o Lucas Barroso que protocolou esse pedido de CPI  que conta com mais de 10 mil assinaturas. Serei o presidente desta Comissão e se for comprovado abusos nas cobranças ao consumidor a Energisa estará passiva a levar multas, ressarcimento do erário retirado indevidamente da população e ainda, a energisa corre risco de rescisão do contrato com o Estado”, disse o parlamentar.

Na próxima sessão plenária, às bancadas devem realizar as indicações dos 5 membros titulares e suplentes e após a composição da CPI, será  publicada no Diário Oficial para validar o processo.

No Procon Estadual,  a Energisa está entre os líderes de reclamações e fechou o mês de maio com 576 registros de reclamações. Em relação à energia, o problema mais frequente é “cobrança indevida/abusiva”, com 493 reclamações.
 
 
 Imprimir