Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2019 às 02:07 | Atualizada: 09/10/2019 às 09:19

David Moura conquista a prata no Grand Slam de Brasília e soma 700 pontos na corrida por vaga olímpica

Derik Bueno

Não foi desta vez que o judoca mato-grossense David Moura bateu a lenda Teddy Riner. Os dois ficaram frente a frente na noite desta terça-feira (8), pela final do Grand Slam de Brasília. O francês bicampeão olímpico e decacampeão mundial, desbancou o brasileiro com um ippon aos 20 segundos de luta, e aumentou para 152 lutas sua invencibilidade.

Com a prata conquistada na capital brasileira, David Moura soma mais 700 pontos na corrida para a tão sonhada a vaga olímpica. Para chegar a decisão contra a lenda, Teddy Riner, o judoca mato-grossense passou por três adversários, inclusive pelo rival brasileiro, Rafael “Baby” Silva: na primeira luta venceu por ippon o equatoriano Freddy Figueroa, nas quartas de final bateu no Golden Score o ucraniano Yakiv Khammo, e na semifinal pelo compatriota Rafael Silva, após o adversário sofrer três penalizações.

“Estou feliz com meu resultado. Fiz boas luta em um dia muito importante na busca pela vaga olímpica. Encarar o Riner é desafio e tanto. Ele é um cara fora da curva. Vou continuar trabalhando forte, acredito que se alguém pode vencê-lo, esse alguém pode ser eu.”, finalizou, David.

David Moura terá cinco dias para conciliar folga e treinos. No domingo, ele já embarca para a China, onde vai disputar o Mundial Militar de Judô.
 
 Imprimir