Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2019 às 16:43 | Atualizada: 09/10/2019 às 16:48

Riva diz que colabora com MP, mas nega delação

Alline Marques

O ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva emitiu nota sobre a suposta colaboração premiada divulgada recentemente. O ex-parlamentar chama o documento de apócrifo e alega que jamais apresentou nenhum documento ao Ministério Público. 

Riva confirma que tem colaborado já há algum tempo com as investigações promovidas pelo MP, mas não firmou acordo de delação premiada. “Tem plena convicção que os sobreditos documentos não foram fornecidos pelo MP/MT, até porque o ex-deputado, como já dito, jamais os assinou”, diz trecho da nota. 

O ex-presidente da AL informou também que está adotando as medidas jurídicas necessárias para identificar os autores e responsabilizá-los pela distribuição dos “malsinados documentos”.

Nota de Esclarecimento

O ex-Deputado Estadual José Geraldo Riva, tendo em vista as matérias recentemente publicadas na mídia, envolvendo o seu nome em suposta Delação Premiada, celebrada com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, vem esclarecer que:

1) Os documentos apócrifos que têm circulado perante os meios de comunicação, intitulado como sendo “proposta de colaboração premiada” jamais foram subscritos pelo ex-Deputado;

2) Os referidos documentos jamais foram protocolizados junto ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso;

3) Tem colaborado já há algum tempo com as investigações promovidas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, porém não firmou, até a presente data, nenhum acordo de delação premiada com o MP/MT;

3) Tem plena convicção que os sobreditos documentos não foram fornecidos pelo MP/MT, até porque o ex-Deputado, como já dito, jamais os assinou;

4) Está adotando as medidas jurídicas necessárias para identificar os autores e responsabilizá-los pela distribuição dos malsinados documentos.

Cuiabá/MT, 09 de outubro de 2019

Ex-Deputado José Geraldo Riva
 
 Imprimir