Imprimir

Imprimir Notícia

10/10/2019 às 10:11

Policiais resgatam animais abandonados em garimpo ilegal

Luzia Araújo

Os policiais federais  que  atuam  na fase 2ª da Operação Trypes regataram animais domésticos abandonados pelos garimpeiros, após a desocupação do garimpo ilegal, no munícipio de Aripuanã (1200 km distante de Cuiabá).  

No momento da desocupação os policiais  incentivaram  os garimpeiros  a levarem os animais,  porém alguns  foram deixados para trás. Seis cães  e dois gatos foram resgatados e encaminhados para uma empresa especializada em acolhimento de animais, onde receberam atendimento veterinário e serão encaminhados para adoção.

Um dos cãezinhos foi adotado por um policial federal e depois  de receber  atendimento veterinário viajará para o seu novo lar. 

A Operação Trype, foi deflagrada nessa segunda-feira (07) para encerrar as atividades de um garimpo ilegal localizado na Serra de Santo Expedito, a 13 km da cidade de Aripuanã.

A ação foi desencadeada de forma conjunta entre a Polícia Federal e as forças de segurança estadual, numa parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Também dão apoio à ação fiscais do Ibama e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). 
 
 Imprimir