Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2019 às 11:28

Tabelião de Poconé é afastado após denúncias de fraudes

Maisa Martinelli

O juiz Alexandre Paulichi Chiovitti determinou o afastamento do tabelião Aloysio Rodrigues do Prado do Cartório de 1º Ofício Notarial Registral da Comarca de Poconé (100km de Cuiabá). Uma filha do tabelião, que também atuava no cartório, também foi afastada. A intervenção foi cumprida nesta quinta-feira (10).

A medida foi estabelecida após denúncias de fraudes no Fundo de Apoio ao Judiciário de Mato Grosso (FUNAJURIS) devido ao Poder Judiciário.

No último mês de abril, aconteceu a primeira intervenção, com a acusação de fraudes em reconhecimento de firma em documentos. A segunda intervenção aconteceu após denúncias de fraudes na Caixa Econômica Federal, em baixa de hipotecas. A terceira intervenção, que ocorreu em julho, se deu sob alegação da existência de um registro de georreferenciamento de uma fazenda de jazida de ouro. 

Nesta quarta intervenção, a acusação de que a esposa do tabelião afastado, Edwirges Conceição Campos Curado, teria ameaçado a interventora designada, Katiuscia Correa Miranda, que foi indicada pela corregedoria pelo Tribunal de Justiça (TJ) para atuar no cargo.
 
De acordo como boletim registrado, ela fez ameaças contra a interventora e sua equipe, afirmando que iria acabar com a vida de todos.

Essa é a quarta intervenção sofrida pelo Cartório em 120 dias.
 
 Imprimir