Imprimir

Imprimir Notícia

12/10/2019 às 04:07 | Atualizada: 12/10/2019 às 04:52

Tufão Hagibis chega ao Japão de forma avassaladora; veja vídeo

Iury Lupaudi

O Japão já estava em alerta máxima com a chegada do tufão Hagibis desde esta sexta-feira (11). A previsão era a chegada avassaladora em Tokio e proximidades já na madrugada deste sábado. Ventos fortes, típicos de furacão, já deixam quatro feridos e danos materiais na região de Chiba (Oeste do Japão).

Um senhor de 49 anos foi encontrado morto embaixo de seu veículo na cidade de Chiba. 

O Hagibis é o vigésimo tufão a passar pelo Oceano Pacífico. Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), ele é considerado como 'muito potente', podendo gerar incalculáveis estragos e muitas mortes. Para o domingo (13) está previsto ventos mais fortes que os de hoje.

Neste sábado, os ventos chegaram a  210 km/h em algumas regiões. Com isso, o tufão já deixou cerca de trinta mil casas sem eletricidade e vários apagões.

A cidade de Chiba ainda se recupera dos danos causados pelo tufão Faxai, no mês de setembro, que ocasionou muitos estragos no local, porém as autoridades estimam que o Hagibis trará mais prejuízos por sua intensidade.

A JMA já alertou várias cidades sobre os riscos de inundações e mar agitado com ondas muito altas. As fortes chuvas podem superar os 1.000 milímetros por metro quadrado até a meia-noite (horário local). As autoridades se preocupam com os possíveis deslizamentos de terra e acidentes derivados dos fortes ventos e furacões trazidos pelo Hagibis.

O transporte aéreo e ferroviário da capital foi suspenso até segunda ordem.

A qualquer momento, mais informações. Veja o vídeo da chegada do Hagibis.
Com informações de La Información
 
 Imprimir