Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/2019 às 17:23

Em cidade de MT, PSL trabalha com candidatura própria e conta com 37 pré-candidatos a vereador

Leiagora

Os membros da Comissão Provisória do Partido Social Liberal (PSL), em Juína, têm articulado para que a legenda trabalhe candidatura própria para prefeito nas eleições 2020 e para formação de chapa para vereadores já conta com 37 pré-candidatos. Na manhã do último sábado (12), os deputados estaduais do PSL, Silvio Fávero, vice-presidente do PSL em Mato Grosso, e Delegado Claudinei, membro da Executiva Estadual, se reuniram com as lideranças da legenda do município, juntamente com o secretário-geral do partido, Carlos Hayashida.

O presidente da provisória do PSL em Juína, Leandro Souza de Almeida, abriu reunião e disse que o encontro é para que os pré-candidatos recebessem orientações e informações dos dirigentes estaduais sobre as eleições municipais de 2020. Já o vice-presidente da sigla, adiantou que o partido conta com 37 pré-candidatos a vereadores e vai trabalhar um nome para disputar o cargo de prefeito.

Conforme o secretário-geral da sigla, o PSL em Juína é um dos mais bem organizados e disciplinados no estado. Disse também que, no mês de campanha de filiação, Mato Grosso foi um dos estados que mais cresceram. 

“Crescemos algo em torno de 116% em 45 dias. Saímos em torno de três mil filiados e já estamos em quase oito mil. Ainda estamos recebendo dados de filiações de 126 municípios e, tranquilamente, até dia 18 de outubro vamos passar dos 10 mil filiados. Nossa meta para as próximas eleições é fazer, pelo menos, 30 prefeitos e 300 vereadores em todo estado. E em Juína, vamos trabalhar a candidatura própria para prefeito e fazer, pelo menos, dois ou três vereadores”, afirmou o secretário-geral. 

Na oportunidade, o Delegado Claudinei disse que aos pretensos a disputar uma eleição, é preciso pensar no seu potencial político. “Que trabalho já fizeram por Juína ou pelo seu bairro? E se você realmente tem condições, ai é partir para cima. E não com propostas antigas, como compra de voto, chegar ao eleitor e oferecer cesta básica. Isso não! Você tem que chegar ao eleitor e apresentar um projeto de trabalho para o município. E uma grande aliada para divulgar os seus trabalhos é a rede social”, sugeriu Claudinei. 

Por fim, o vice-presidente do PSL, Silvio Fávero também reforçou o fato de que quem pretender disputar um cargo eletivo precisa pensar em qual história cada um tem com o município e que a família tem que estar no apoio. “Tem que somar e é a somatória de todos juntos que elege”, finalizou Fávero.
Da assessoria, Sandra Costa
 
 Imprimir