Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2019 às 01:04

Cuiabá é derrotado pelo Sport, e chega a cinco jogos sem vencer na Série B

Derik Bueno

A fase ruim do Cuiabá continua. O Dourado foi derrotado por 2 a 0 para o Sport na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time mato-grossense acumula quatro derrotas, nos últimos cinco jogos pela competição nacional. 

Mesmo com todas as dificuldades, foi o Cuiabá que teve um bom início de jogo. O Auriverde mostrava volume de jogo e marcação alta, no campo do adversário. Toda essa pressão teve fim aos 12 minutos. Sander, recebeu excelente passe de Charles e corta-luz de Hernane Brocador. O lateral, livre de marcação estufou a rede do Dourado. A melhor chance do Cuiabá veio nos pés de Felipe Marques. O camisa 11 não soube aproveitar o rebote de Maílson, e jogou para cima a chance de igualar o marcador. 

No segundo tempo, o Cuiabá voltou determinado para empatar o confronto. Eduardo Henrique, técnico interino, pediu no intervalo que o time repetisse a forte marcação. Jean Patrick, em chute de longe, deu trabalho para Maílson. Mas assim como no primeiro tempo, foi o Sport que marcou. Aos 10, Pedro Carmona definiu o jogo. O Leão explorou o contra ataque, e contou com a falha do carrinho dado por Anderson Conceição. Hernane deixou Marquinho na boa, que bate cruzado. Mathues Nogueira rebate, e Carmona, livre na área, empurrou para as redes. Nos acréscimos, Ednei ainda teve a chance de diminuir, mas mandou por cima do gol de Maílson. 

Como fica?

Com o triunfo, o Sport se consolida na vice-liderança, com 52 pontos. O Cuiabá segue na 12ª posição, com 36.

Adversários na sequência?

Na próxima rodada, o Cuiabá terá a estreia do técnico Marcelo Chamusca. O jogo será na próxima quinta-feira, contra o Guarani, na Arena Pantanal. O Sport volta a campo no domingo, quando encara o Brasil-RS, no Bento Freitas, em Pelotas.
 
 Imprimir