Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2019 às 17:03

Cuiabá e Luverdense começam a decidir a Copa FMF neste fim de semana

Leiagora

Cuiabá e Luverdense começam a decidir o título da Copa FMF no próximo fim semana. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu as datas e horários, e primeiro jogo da decisão será na Arena Pantanal. 

 

O primeiro duelo será neste sábado, às 18h, na capital. O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado, 26 de outubro, também às 18h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

 

O time do Norte do estado chega para esta decisão com a melhor campanha geral, e com a vantagem de decidir o título em casa. O Verdão do Norte terminou a primeira fase da competição na liderança. A única derrota do time comandado por Maico Gaúcho, foi na partida de ida da semifinal - 2 a 1 para o Mixto. 

 

O Dourado ficou em segundo ao fim da primeira fase. Para chegar a decisão eliminou o União, após dois jogos equilibrados que terminaram empatados. A vaga foi conquistada na decisão por pênaltis. 

Na na primeira fase, às duas equipes se enfrentaram na 6ª rodada da competição, e ficaram no empate sem gols no CT do Dourado. 

 

Vaga da Copa Brasil 

 

Como o Cuiabá é o atual campeão Mato-grossense e já tem a vaga garantida para a Copa do Brasil 2020, o Luverdense, finalista da Copa FMF herda a terceira vaga de Mato Grosso para a competição nacional. O outro representante do estado é o Operário-VG, vice-campeão estadual. 

 

Jogos da final da Copa FMF

 

1º jogo

 

19/10 - sábado - Cuiabá x Luverdense - 18h - Arena Pantanal.

 

2º jogo

 

26/10 - sábado - Luverdense x Cuiabá - 18h - Passo das Emas.

 
 Imprimir